ONDE ESTÁ O MEU MILAGRE?
top of page

ONDE ESTÁ O MEU MILAGRE?

Se você é uma pessoa normal assim como eu já deve ter ficado frustrado por ter pedido alguma coisa para Deus e não ter sido atendido.

Quantos foram as vezes que pedi a Deus para que a dor X que eu sentia fosse embora ou que me desse a força para não cair no pecado outra vez e não fui atendido. Os pregadores, de forma geral, pegam a bíblia e dizem: “Jesus curou pela fé daquele homem! Tenha fé e ele te curará também.” Isso me gerava muitas frustrações em relação a Deus ou também me fazia me sentir culpado por achar que não sabia orar direito.

Cadê meu milagre?

Eu vou te dizer uma coisa que nunca dizem por aí: “Deus não quer te mimar!”

Deus não irá apenas realizar a sua vontade para que você sinta-se aliviado. Ele quer te ensinar a lidar com seu problema. Sabemos que Deus é esse que pode fazer o impossível e num estalar de dedos mudar tudo, mas a pergunta é: “será que você está preparado para receber o que você deseja?” O que poderia fazer para ajudar a graça de Deus acontecer? Existe algo que está bloqueando a ação de Deus? Talvez você esteja rezando do jeito errado!

Deus é esse que te conhece por inteiro e esteve contigo durante todos os momentos de sua vida. A ação Dele irá acontecer de acordo com o que vou me permitindo. A questão é que só deixamos Ele ir até a superfície de nossas vidas. Precisamos deixar Deus ir até as raízes de nossos problemas, até a profundidade do oceano que é nossa história.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:21

Me ensine a rezar!

Vou exemplificar para facilitar: 1) Eu peço a Deus que me ajude a emagrecer, mas não quero ver que o cerne da minha gula está sendo causada pelo sentimento de abandono que tenho em relação ao meu Pai que não me assumiu. 2) Eu peço a Deus um namorado católico, mas não quero perdoar o meu último ex que me fez sofrer demasiadamente. 3) Eu peço a Deus um emprego, mas não quero deixar de ser protegido pelos mimos de minha mãe.

Eu acredito que Deus quer todos os seus filhos felizes e com vida em abundância. Às vezes, Deus não pode realizar o seu milagre. Caso Ele faça isso você não aprenderá o que Ele deseja ensinar a você. É preciso olhar para a dor real de sua vida. Vá fundo! Deixe Deus te levar até as profundezas de sua história. Enfrente as batalhas que precisam acontecer para que Ele derrame uma chuva de bençãos em sua vida. Ainda é MILAGRE quando você faz a sua parte.

A História de Naamã

Na passagem de 2Rs 5,1-15a conta a história de Naamã que era leproso e vai até Eliseu para ser curado, mas ao chegar em sua casa recebe uma missão: “Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e tua carne será curada e ficarás limpo.” Diz a palavra que Naamã se irrita porque esperava a cura de outra forma. Quantas vezes somos como esse homem bíblico e não gostamos do caminho de cura que o Senhor nos propõe? Queremos mesmo caminhar com Deus ou simplesmente receber os benefícios de crer nele.

Oração

Deus pode te ajudar a encontrar a verdade no seu coração e, assim, te fazer livre. Vou te indicar uma das formas de orar, se possível reze junto comigo:

“ Senhor, Tu que conheces toda a minha história, através do seu Espírito Santo me leve ao local que causou (diga o que deseja). Coloque o seu amor nesse momento de minha vida e através da sua misericórdia me permita viver livre de todas as consequências do pecado, mesmo que causados de forma consciente ou inconsciente.”

Se necessário, procure orientadores espirituais, psicólogos ou terapeutas que te ajudem a encontrar as causas reais desse momento de dor que está vivendo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page