Céu
top of page

Céu

O que aconteceu quando eu estava no mirante de Belo Horizonte olhando a cidade do alto?

Quer saber, entre no link e compartilhe dessa experiência.

Descrição da foto: Mirante de Belo Horizonte | Foto: Walter Moura

O Céu

Céu é o espaço onde se localizam e se movem os astros. Somente parte dele é visível pelo homem e é delimitado pelo horizonte.

Em outras palavras, o céu é aquele lugar para aonde a gente olha e fica admirado, nos perdendo na infinitude do azul que parece variar de acordo com o humor de Deus. O céu nos permite dias mágicos, vendo os raios de sol transpassando as nuvens definidas e iluminando o dia de todos. Podemos também passar horas admirando sua beleza e imaginando o que teria por trás dessa imensidão. Para as crianças, o céu e suas nuvens, podem ser a casa de bichos de pelúcia e “algodões doces voadores”. Já para os adultos apressados, o céu é apenas um local de passagem dos aviões.

A Ilha

Quero te falar um pouco sobre a minha história. Eu nasci em Vitória do Espírito Santo, e caso você não conheça a minha cidade, eu te conto. Ela é uma ilha linda, sendo assim, é cercada por água e tem diversas praias, sol todos os dias, calor intenso e ao entardecer um pôr do sol rosado.

Eu vivia muito bem nesse paraíso até ser surpreendido com uma virada de vida. Há aproximadamente 2 anos eu me mudei para São Paulo e constantemente sinto uma falta do sol e do céu azul (se você vive aqui como eu, sabe do que estou falando).

Algo dentro de mim sente tanta falta que ao sair de São Paulo eu sempre me surpreendo com o céu. Antes era algo comum, eu tinha todos os dias e chegava até a reclamar do calor. Então, foi só ele parar de estar ali que eu comecei a sentir uma saudade tão grande que chegava a doer.

Saudades

É engraçado falar que sinto falta do céu azul. Porque na verdade o que que mais tenho ansiado ultimamente é o Céu, não esse azul e com nuvens, mas o Céu espiritual, morada de Deus e dos santos. Meus coração tem sentido uma saudade do Céu e um desejo profundo de retornar a esse local de paz e de intimidade com Deus.

Meus irmãos, enquanto morei na ilha, eu tive o céu a minha disposição, tanto o físico quanto o espiritual, porém pouco aproveitei dos dois. Nos momentos que via o céu azul eu via o calor, e ao pensar na morada do Céu, eu via o impossível. Algo dentro de mim nunca achou que era possível, após a morte, ir para o Céu. Em primeiro lugar, viver os ensinamento bíblicos e da Igreja me pareciam uma tortura. Além disso, o mundo me disse que esse lugar era um faz de conta para manter as pessoas na linha. E depois, eu me achei indigno e fraco demais para trilhar esse caminho.

Ao encontro

Essa é a maior artimanha do inimigo de Deus, fazer você acreditar que não existe Céu ou inferno. Consequentemente ele te deixa viver aqui na Terra como se aqui fosse o fim. Mas, para um Cristão a vida não acaba aqui. Ela retorna da onde veio e encontra a paz eterna, a felicidade plena e a intimidade perdida. Deus me mudou de cidade, me trouxe para perto de um povo que sonhava com a santidade. Com o tempo fui percebendo que era possível sonhar com o Céu. Eu não estou mais sozinho e que esse é o meu lugar.

Céu na Terra

Eu demorei a perceber que posso fazer do meu dia um “céu” e me aproximar dessa graça que é estar nos cuidados das mãos de Deus e amparado por sua providência. Que no final dos dias ruins eu tenho Ele ali comigo. Meus relacionamentos podem ser o céu e também posso dar o céu para aqueles que precisam. Hoje eu sonho com o Céu e ao mesmo tempo busco viver ele aqui na Terra.

Se você assim como eu, em algum momento, desistiu do Céu, esse texto tem esse objetivo, fazer você voltar a desejá-lo e fazê-lo de sua meta final.

Oração

“Eu te convido Espírito Santo para entrar em minha vida e me mostrar os caminhos que devo percorrer para chegar ao Céu. Afasta de mim as tentações e distrações. Adentra meu coração e trás para fora essa saudade de estar com o Pai. E se preciso for, enxuga minhas lágrimas e me coloque em seu colo para que eu possa experimentar, nessa oração, a paz que vem do Céu.”

Amém

Leia também o texto sobre a Igreja e a Cruz.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page