Ponte Estaiada
top of page

Ponte Estaiada

Descrição da foto: Ponte Estaiada/São Paulo | Foto: Walter Moura

Ponte Estaiada

Não tenha dúvidas, que a sua vida está totalmente interligada! Porém, está ligada nos lugares certos?

A Ponte

Normalmente uma ponte é uma estrutura feita para ligar dois lugares diferentes, talvez eu faça uma reflexão sobre isso algum dia, mas hoje não. Ao observar essa ponte, percebi, que ela tinha algo de diferente. Ela possuía diversos fios conectados a uma haste central, e isso me trouxe um entendimento que gostaria de partilhar com vocês.

As nossas vidas são formadas por diversas áreas: família, história pessoal, cultura, religião, profissão, amigos, namoro, festas, etc. Cada uma dessas áreas são representadas por um fio desse, que está ligado ao centro. E o que seria esse centro? Ele é a minha essência. Você consegue perceber que tudo sai dele, volta para ele? É um fluxo constante de dentro para fora e de fora para dentro. Quem eu sou interiormente se apresenta ao externo e se conecta em outras coisas e pessoas. Da mesma forma o inverso. O externo leva informações ao interno e, assim, pode o modificar.

A Essência

Se minha essência está conectada com Deus, automaticamente tudo o que sai de dentro de mim está relacionado com Ele. E tudo que vem de fora é transformado por Ele. É impossível ser uma pessoa imatura socialmente, e ter um relacionamento maduro com Deus. Então, entenda de uma vez por todas, não é possível ser um pessoa fragmentada. Por exemplo, ter uma profissão que não condiz com a sua espiritualidade, ou ser falador no dia a dia e silencioso na Igreja. Acabamos criando uma divisão em nosso ser quando “estudamos engenharia mas nosso ministério é da comunicação”. A pergunta é: quantos papéis eu interpreto na minha vida?

Inteiramente

Nós somos vistos por áreas, mas somos apenas um ser inteiro, e inteiramente devemos seguir o caminho de Deus, cumprindo sua vontade em nossas vidas. Seremos mais felizes a partir do momento que diminuirmos as diferenças entre um personagem e outro. Tudo o que faço deve ser por completo. Quando vou ao meu trabalho, rezo. E quando estou na Igreja, exerço meu ministério de forma profissional. Assim, paramos de mudar os personagens de acordo com o meio, e nos tornamos inteiros e interligados, como essa ponte Estaiada.

Se somos inteiros podemos permanecer firmes, mesmo diante de alguma crise, caso contrário, uma coisa sai fora do lugar e a nossa fé desmorona. E você já imaginou quanto perderiamos caso uma ponte caísse?

Oração

Rezamos juntos: ” Oh Deus, você que nos criou a sua imagem e semelhança, nos conceda a graça de termos nossa vida ligada à Sua. Que através do seu Espírito Santo possamos ser inteiramente Seus. Te permitimos Senhor, que visite todas as áreas de minha vida. Até aquelas das quais mais me envergonho. Por isso, peço que me toque com sua mão e me transforme”.

Amém.

Se quiser saber mais sobre esse novo editorial, leia o primeiro texto chamado Através do Carisma.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page