Filho Amado
top of page

Filho Amado

Descrição da foto: Capela Santa Luzia/São Paulo | Foto: Guilherme Maggio

Filho Amado

Quando você olha para a cruz, o que você vê? Um homem sofrendo ou um homem se doando para que você tivesse vida? Deus ama a cada um de nós de um jeito único e exclusivo, por isso, consequentemente, você é o Filho mais amado de Deus!

Ouça a voz de Deus

“Meu filho Amado, Eu sinto a sua dor, Vejo seu sacrifício, E não te abandonei, Estou aqui, junto de Ti…”

Nesse momento, gostaria de te propor a fechar os seus olhos por um instante. Adentre nessa fotografia e senta a dor de Deus em ver o seu Filho Amado sofrendo.

Ele te olha

Para esclarecer, esse filho, meu querido, é você.

“É possível ver cada uma das marcas que o pecado tem feito em sua vida. Você tem se machucado constantemente sem perceber. Tem se arrastado por esse mundo. Está cego, mesmo podendo ver. Perdido no meio de seu orgulho…”

Ele sente a sua dor

Deus tem visto sua dor. Em outras palavras, Ele tem sofrido contigo. Ele tem feito de tudo para que você retorne ao caminho de intimidade. Certamente para Deus não existe limite para te trazer de volta.  Por isso, nosso Pai enviou Jesus para nós ensinar. Ele permitiu o sacrifício do Cordeiro perfeito para que você possa retornar aos Céus. Lá existe um lugar que foi reservado a você, e somente você pode ocupá-lo. No entanto, Deus precisa de uma decisão sua. Ele não ferirá o seu livre arbítrio. Ou seja, se abra para o amor de Deus.

Cada gota do sangue do Cristo derramado naquele madeiro foi, exclusivamente, para que você possa se libertar do pecado que te prende. Então, deixe o preciosíssimo sangue de Jesus tocar em você. E assim, o Espírito Santo irá te devolver as forças para se levantar e se abandonar a vontade do Pai.

Decida!

Por outro lado, eu sei que você pensa que não consegue vencer o pecado. Eu sei que acha que já fez de tudo para ter uma vida diferente. Da mesma forma, eu sei que acha que está é a única forma viver. Você tem essa sensação de que é feliz, no entanto, eu sei que essa felicidade não dura muito tempo e, assim, precisa de mais uma dose do pecado para prolongar essa alegria.

Sabe porque eu sei disso tudo? Porque essa luta também é minha. Em algum momento da minha vida, entre batalhas ganhas e perdidas, eu encontrei um meio termo e disse para Deus: “Pronto, essa é a minha melhor versão”. E com isso acabei me aprisionando na minha própria verdade. E então, quando deixei Cristo, a Verdade, se encontrar comigo Ele me disse: “Essa é a sua melhor versão quando você conta consigo mesmo. Me deixa fazer e refazer a sua vida, e assim, encontrará a sua melhor versão. Se eu te contar agora qual seria, você não iria acreditar”.

Oração

O Espírito Santo te trouxe até aqui. Ele mesmo deseja te ajudar nesse momento. Por isso, deixe-o entrar.

Rezamos juntos: “Oh Jesus, tu que entregastes a vida por mim derrama seu sangue em todas as minhas feridas e me cura. Para que eu possa, de forma livre, fazer como você fez, a vontade de nosso Pai. ”

Amém.

Se quiser se aprofundar nessa espiritualidade leia o texto a Igreja e a Cruz.

Se quiser saber mais sobre esse novo editorial, leia o primeiro texto chamado Através do Carisma.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page