CURSO  OP INFANTIL 05.jpg

Especialização em Atendimento Infantil

Sabemos que as crianças não expressam seus sentimentos e emoções como fazem os adultos. Elas verbalizam menos e tem outras formas de comunicação. Por isso, é necessário adaptar os conhecimentos para uma forma lúdica. Para extrair informações também não vale apenas perguntar, é preciso contar histórias e despertar a curiosidade. A criação de um vínculo de confiança é fundamental para toda terapia. Também é preciso envolver os pais nesse processo, orientar sobre questões básicas como o tempo de amamentação quanto a forma de disciplina. 

 

As ferramentas terapêuticas infantis têm crescido e têm sido cada vez mais procuradas pelos pais para ajudar com o cuidado e a atenção da saúde mental da criança. A terapia acaba se tornando um espaço de acolhimento das angústias, medos, inseguranças tanto dos pais quanto das crianças. 

 

Muitos mistérios e mitos existem em volta do atendimento terapêutico infantil. Somos carregados de crenças limitantes que nos afastam desse tipo de público. A verdade é, que não fomos preparados , não recebemos os instrumentos necessários para trabalharmos com crianças, por isso a parapsicologia se uniu a outros, trazendo uma forma única e eficaz na busca da harmonia infantil.

Se você sente que precisa ampliar seu conhecimento, a Parapsicóloga Clínica Arlete das Graças Torri com sua vasta experiência na área, com mais de 1000 casos infantis, veio para desmistificar este universo, possibilitando a excelência nos atendimentos.

Rafael Bischoff

Sempre admirei a professora Arlete das Graças Torri. Nunca neguei essa consideração, mas agora, diante do conhecimento obtido e da experiência vivida, a admiração se completa em profundo respeito. O modo como ela faz uso das palavras e frases é único, sem margem para duvidar ou discutir qualquer questão.

DEPOIMENTOS

Danubia Oliveira

Mais uma formação concluida com sucesso e ministrada pela Arlete, minha inspiração como profissional, e ainda, uma "super mãe" que ganhei da vida. Gratidão por tudo e por tanto.

Flávia Sebold

Querida Arlete, é com alegria e satisfação que escrevo hoje em agradecimento por todo seu empenho, dedicação e carinho ao nos passar um conhecimento tão importante e precioso sobre a criança e adolescente para a nossa formação como terapeutas. 
Além de nos trazer o funcionamento do mundo infantil e da adolescência, traz sua experiência e vivência nessa área.
Esse curso deveria inserido na grade curricular da formação em Parapsicologia clínica do Sistema Grisa. 

 

Palestrante

ARLETE.jpeg

Arlete das Graças Torri

Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa. Formação em Hipnose Ericksoniana. Professora efetiva do CAOP em Florianópolis. Foi professora de psicologia do desenvolvimento, em cursos de pós-graduação em Educação e Educação Especial em Universidades. Palestrante nas áreas de Educação e Motivacional.

 

Atua há 22 anos dedicando-se preferencialmente ao atendimento de crianças e adolescentes.

Investimento: R$ 1.650,00
(Coffee break + Apostila + Certificado)

Compras até 30/01 com 10% de desconto a vista

Inscreva-se

Envie seu cadastro e entraremos em contato por email para pagamento.

Obrigado por enviar. Entraremos em contato por email.

FOTOS PALESTRA 2.jpg

Programa do Curso

  1. Entrevista com  os pais e a criança, rapport, dinâmica da entrevista;

  2. Técnicas de Indução Hipnótica: princípios gerais do transe, como colocar uma criança em transe, materiais facilitadores;

  3. Técnicas Gerais;

  4. Técnicas Especiais: moedas, chás, pedras, tarefas, caixinha de sentimentos;

  5. O Uso de Metáforas e Histórias: a construção das metáforas, como criar histórias para serem contadas, para: enurese, chupar o dedo, puxar  e arrancar cabelo, roer Unhas, obesidade, tiques, gagueira, fobias, etc.

  6. Uso Clínico da Hipnose no Atendimento à crianças: ansiedade depressão, desordem do sono, doenças  Psicossomáticas, problemas no aprendizado, desordem  de atenção, dislexia etc.

  7. Exercícios práticos.